quinta-feira, 25 de junho de 2009

SER DIFERENTE É NECESSÁRIO


Penso que todos já devem ter escutado, sobre o episódio em que Cristo diz a Pedro que ele o negaria por três vezes:
“Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás” (Mateus 26: 34).

Como sempre, Jesus estava certo e aconteceu o que Ele havia dito:
“Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.
Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou“ (Mateus 26: 69-75).
Pretou atenção? “... a tua fala te denuncia” (Mateus 26: 73).

É muito gratificante e “prazeroso” quando alguém pergunta:
Você é “evangélico”? Você é diferente, por quê?... São expressões que mostram que assim como Pedro você também é reconhecido pelas suas atitudes.

Pois bem, agora tente me acompanhar. De que adianta sermos “Cristãos”, se nossas atitudes não revelam que somos seguidores de Cristo? Se ficamos parados e não fazemos nada, por menor que seja a atitude a ser tomada?
A palavra nos mostra que de nada adianta:
“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2: 26).

Pense em obras simples, que movem o coração do PAI. Ser alguém paciente, falar e fazer com amor, ser educado, honrar seus pais, respeitar e amar o próximo, dar de beber aos que têm sede, de comer aos que têm fome... Mesmo que isto custe um sacrifício de tempo, dinheiro, lazer... Enfim não esqueça que o sacrifício de Cristo foi muito maior.
Cada atitude deve ser feita com o intuito de agradar o coração do Pai. São as nossas atitudes que realmente atraem a admiração de DEUS e os olhares curiosos dos homens. Nossas atitudes estão sendo lidas e avaliadas a cada segundo, como se fossemos cartas vivas:
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração” (2Coríntios 3: 3).

Em várias situações nos é dito claramente que seremos conhecidos por nossas obras.
“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7: 20).
“Até uma criança se dará conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta” (Provérbios 20: 11).
E tornar-se conhecido, mover o coração de DEUS é um dos maiores desejos de todo o Cristão. Pelo menos o meu.

São estas obras, que revelam a nossa condição. diferente da maioria dos incrédulos que se mostram como criaturas de Deus, os que têm bons frutos se revelam seus filhos.

Se faça reconhecer. Permita-se o prazer de ser espelho da glória e poder de DEUS, deixe que vejam em você a face de Cristo.

(Rafael Stahnke – 25/06/2009)

Um comentário:

  1. Realmente somos o meio pelo qual a Glória de Deus é refletida. O arrependimento e a santidade são essenciais para que o meio esteja limpo e o reflexo de Cristo em nós possa ser nítido.
    O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. (Provérbios 14:15)

    ResponderExcluir